Prestes a completar 27 anos de seu falecimento, Elpídio Machado teve poemas publicados pela primeira vez em um livro. Ele está entre os 70 autores de poesias, contos e crônicas selecionados na antologia “Um Sonho de Todos”, lançada no dia 09 de dezembro de 2017 pela Nordeste Gráfica Editora, em Jaboatão dos Guararapes / PE.
Os poemas foram enviados para a editora por mim, Francisca Girlene, como forma de homenageá-lo.
________________________
Elpídio José Martins Machado (1959-1991), nasceu em Caxias-MA. Filho de Arcolino Martins Machado e Conceição de Maria Cunha Machado, foi casado com a professora Denilde Machado (falecida em 2004) com quem teve um filho. Serviu a Marinha, mas fez da arte de ensinar e do amor ao esporte o seu meio de vida. Trabalhou como professor de atletismo, natação, futsal, handebol, basquetebol e voleibol no Colégio São José; professor de voleibol no Centro de Ensino Aluísio Azevedo e ensinou voleibol no Colégio Caxiense.
Professor Elpídio cativou muitos amigos, foi um profissional dedicado e um ser humano generoso, mas faleceu antes de realizar o sonho de publicar o seu livro de poesias “Menino Homem”. Em seus versos ele fala sobre o amor, sobre a vida, sobre amizade, sobre desejos, sobre saudade e sobre a solidão em alto mar quando marinheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário