terça-feira, 12 de outubro de 2010

Crônica do Absorvente (Luis Fernando Veríssimo)


Aceitei o desafio de passar um dia com um modess na cueca. A primeira menção do assunto modess me causa uma vontade de gargalhar irracional. Pois eu resolvi que já era hora de encarar esse trauma de forma mais íntima.

O primeiro passo foi comprar a pequena fralda na farmácia. Isso foi fácil. Na verdade, foi até divertido. Fiquei torcendo pra mulher do caixa perguntar, e eu responder de forma bem "casual": "É pra sua namorada??? "Não. É pra mim!!!" Só que ninguém nem tchuns, o que prova que as meninas ficam constrangidas à toa. Na verdade, menstruar é uma parada normal.Acontece nas melhores famílias.

Comprei um não-sei-o-que "mini". Não ligo pra grifes, ainda mais de modess. Mas nesse caso, o que importava era o tamanho. E era mini. Porque, se é pra eu fazer esse papel de usuário de absorventes, pelo menos que eu não passe por arrombado. E a diferença de bitola entre o mini e o super é significativa, o que me fez pensar sobre como algumas mulheres são maiores que as outras...bom.

Comprei também um tablete Valda pra dar uma dechavada básica e fui pra casa realizar o sacrifício que me tornaria um membro da classe masculina mais compreensiva com o sexo oposto.

Chegando em casa, fui tentar abrir o pacote. Impulsivo por natureza, o homem não se dá ao trabalho de procurar linhas pontilhadas e, assim sendo, comecei abrindo errado. A abertura na horizontal tem um porquê, se adapta melhor à bolsa e deixa o absorvente mais à mão no caso de uma enxurrada inesperada. Mas eu ignorei, pois não uso bolsa.

Ao retirar a peça do invólucro, você tem que descolar uma abinha para grudar na roupa íntima.Se a menstruação em si não deixar "incomodada", essa almofada intrusa no seu chakra genital com certeza vai.

Calculei que o centro do modess ficasse na altura da "terra de ninguém", de forma que ele não invadisse o território peniano. O saco reclamou um pouco, já que não se tratava de uma cueca duplex com teto solar. Um pouco de paciência e um pequeno remanejamento espacial e tudo estava resolvido.

A primeira coisa que se pensa ao compor o modelão usando absorventes externos é: "Será que está marcando?".

Por isso é essencial que você faça tudo com a companhia de um aliado. Assim, você vai poder contar com um correspondente nos países baixos, que vai lhe avisar caso o modess cisme em querer se destacar na sua bunda.

Ao sair de casa, fingi que não tinha um objeto parasitário ultrajando a minha intimidade. Mas parece que está piscando um outdoor na sua testa avisando "estou de chico". E eu nem tava!!! Que absurdo...

Até encontrar seu aliado (a), é sempre bom dar uma conferida nos reflexos que você encontrar pelo caminho, como espelhos e vitrines, pra ver se está marcando. DANE-SE a queda na bolsa de Tóquio ou a reforma ministerial. O que importa é que ninguém perceba que você está aqueles dias.

E a preocupação é uma constante. Não dá pra esquecer que seu fundilho está acolchoado.

Ao final de minha jornada, foi um alívio tirar o cuecão e zunir o modess no lixo. Claro que eu tive o cuidado de dobrá-lo e escondê-lo no canto do lixo, antes, envolvendo com muito papel higiênico para que ninguém se deparasse com aquele objeto indesejável depois do almoço. Daí eu entendi por que às vezes tem um montinho de papel enrolado num canto da cestinha do banheiro.

Iuch! Se eu tivesse que usar isso a cada ciclo, ia ter uma crise pré-menstrual que ia durar uns trinta dias por mês. E as mulheres nem ganham adicional por insalubridade.

VOCÊS SÃO HEROÍNAS...AMO, ADORO VOCÊS MULHERES MARAVILHOSAS! 

Agora dá para entender um "pouco" essa tal de TPM!!!!! Aprendi a ser MAIS compreensivo.....com vocês. Sintam-se todas acariciadas por mim nestes períodos...

7 comentários:

  1. Olha eu ameei seu blog..Piior que eu nessa semana thô de"Chico" kkkkk
    Adorei vôoç,nossa é mtu boum pensar que um ser masculino no mundo nos entende ..Finalmente!
    Muito obrigada pela sua compreensão bjoos

    ResponderExcluir
  2. Caramba!! Eu achei o máximo vc ter feito isso!!Agora pelo menos um homem no mundo todo sabe como a gente se sente naqueles dias!
    E eu acho que todos os homens no mundo deveriam fazer isso que vc fez pelo menos uma vez na vida, para poder nos compreender melhor e não ficar pegando no nosso pé por causa dessa tal tpm!
    Agora eu só tenho que agradecer por ter feito isso (tomara que tenha feito por nós)! Achei vc um fofo, e que deveria passar isso a diante!
    Beijos e amei o seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu sou um homem e sem querer caí nesse blog! Eu admiro muito vc usar um absorvente para poder compreender melhor as mulheres, mas para mim isso não dá não! Eu mal consigo ficar com uma camisinha no meu território peniano na hora da transa!! Imagina ficar com um absorvente o dia inteiro sem finalidade nenhuma!
    Bom um abração!

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal vc ter feito isso!!

    ResponderExcluir
  5. a cronica nao é do LFV. Quem ja leu algum texto dele perceberia no primeiro paragrafo, mas pra quem precisa, ele mesmo afirmou nao ser o autor na Flipinha, para uma fã, em frente à reporteres e projetores.

    ResponderExcluir
  6. a cronica é do luis fernando verissimo, nao do autor/autora do blog, animais!

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de agradecer os comentários.... eu sinceramente percebi a diferença...mas como a maioria dos blogs postam a autoria desse texto como sendo de Luis Fernando Veríssimo, postei aqui também. Gostaria que alguém me informasse de quem é a verdadeira autoria para que eu possa desfazer o erro.

    ResponderExcluir