quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Desabafo (Francisca Girlene)


Quando estou perto de você
Meu coração falta pular para fora do peito
Os olhos brilham
Minhas pernas tremem
Sinto borboletas no estomago
Calafrios...

Longe de você
Perco a paz
Escrevo versos medíocres
Delírios e
Desejos...

Quisera eu ter coragem
De gritar pra todo mundo ouvir
Confessar a ti todo o meu amor
Quisera eu ser a menina dos teus olhos
A preferida do teu coração.

20 comentários:

  1. Minha amiga, que belo poema. Retrata um forte sentimento de amor quase ilimitado, mas denota um pouco de tristeza por não ser correspondido, na verdade a pessoa amada não está sabendo do sentimento. Precisa revelar ao homem amado. Não vai perder nada, o Maximo que vai ouvir é um sim ou não. Arrisque. Beijos linda. Adorei o blog.
    Teresinha
    Caxias-MA

    ResponderExcluir
  2. O poema fala de uma pessoa que não revela seu amor, talvez por medo. Mesmo estando com a pessoa amada não consegue demonstrar aquilo que sente, e o ser amado não consegue perceber esse sentimento de inquietude (tremores, calafrios, brilho nos olhos, mudança de tom da voz, mexidas nos cabelos, etc.). Essa dificuldade de comunicação impede que o eu poético seja feliz, com isso corre o risco de perder a chance de viver um grande amor. Renatinha moro em Chapadinha-Ma. Amei o blog.

    ResponderExcluir
  3. amor platônico, precisa ser revelado para torna-lo real, vivido plenamente. C.F.

    ResponderExcluir
  4. Já te disse que sua alma é de poeta e que você consegue verdadeiramente traduzir o mais belo dos sentimentos: o Amor. Quem sabe um dia a roda da vida começa a girar o contrario, e o seu amor passe a vê a moça linda que você. Bela poesia parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Impossível, perfeito e lúdico, esse é o amor platônico. Você ama, sabendo que não existe chance concreta de ficarem juntos e a pessoa que você ama nem em sonhos sabe dos seus sentimentos. Essa maneira de amar é a mais confortável para quem não está de bem consigo mesmo, que possui baixa estima, está fugindo da realidade, vive uma fantasia. Se você está vivendo nessa ilusão, pense nas oportunidades que está perdendo dar mil beijinhos em alguém de verdade. Que tal experimentar gatinha.
    Adorei o blog. Um abraço apertado.

    ResponderExcluir
  9. Pode declarar de forma direta: "gato eu te amo", ou usar uma musica de Luan Santana “Já pensou se a gente for um pouco mais ousado nesse nosso lance? Já pensou transformar a nossa amizade num lindo romance?”

    ResponderExcluir
  10. "Aos semblantes dos olhos de um amor oculto, esconde-se as mais e raras propagações de um segundo para se amar como nunca se amou na vida; enquanto permanecer aceso algo chamado amor em vidas, olhos serão o ponto mais alto da sinceridade, onde a mentira se completa com uma frase falsa de um amor que nem ao menos se diz ser eterno."

    ResponderExcluir
  11. Tão bom morrer de amor! e continuar vivendo...
    Mario Quintana
    lindo blog

    ResponderExcluir
  12. eu tenho amor proibido
    mas sou criança e nao tenho idade de sofrer por amor,mas ninguém escolhe sofrer eu também nao escolhi. Beijos para todas as pessoas que tem amor proibido

    ResponderExcluir
  13. Estou gritando: Eu te amo, Eu te amo, Eu te amo tanto. Mas meus pensamentos você não pode decodificar.

    Adorei o blog linda
    Ronaldo////São Luis

    ResponderExcluir
  14. seus escritos ilustram muito bem a maneria como penso. Podemos ter um mundo aos nossos pés e não será nada se não houver um amor para compartilharmos pensamentos e sonhos. Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus, se uma menina escreve uma coisas dessas pra mim já é meio caminho andado. Enfim, parabéns a quem fez. Você é uma romântica incorrigivel, merece 10 só pela intenção. Tomara que você tenha alcançado seu objetivo com esse poema aê

    ResponderExcluir
  16. Boom eu tenho um amor assim também me apaixonei por um menino falei com ele varias vezes, ele é educado mais nn puxa assunto, liguei pra ele e disse que gostava dele mais ele não fez nada, mais eu amo ele parce que ele é a pessoa perfeita pra mim :c . dou um pirapaque cada vez que o vejo.

    ResponderExcluir
  17. "Se você quer ser minha namorada Ah, que linda namorada Você poderia ser, se quiser ser Somente minha, exatamente essa coisinha Essa coisa toda minha Que ninguém mais pode ser...♫"

    Gil

    ResponderExcluir
  18. a verdade é que guardamos um sentimento, com medo de não ser correspondido, é triste passar por quem amamos e não poder tocar, abraçar. -:)

    ResponderExcluir
  19. Caríssima foi de "bobeira" que encontrei este blog. Moro há mais de 20 anos em São Paulo, mas nunca esqueci minha cidade natal, não consigo esquecer, não consigo tirar essa paixão do meu coraçaõ. Sinto vontade de chorar só de lembrar do Riaacho Ouro, Veneza, MAria do Rosario, praças Gonçalves, Panteon, Chapada, do Colegio Diocesano onde estudei. Beijos querida obrigada pelas recordações. Teresa Farias

    ResponderExcluir