segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Um texto sobre perdas - Por Francisca Girlene




A vida às vezes apronta cada uma com a gente. Ninguém gosta de perder, mas passei por momentos difíceis nos últimos dias. Perdi muita coisa em pouco tempo. 

Perdi um membro da família. Perdi o choro. Perdi o sono. Perdi a valsa. Perdi a graça. Perdi viagem. Perdi a oportunidade de dizer que amo. 

Perdi dinheiro, muito dinheiro. Perdi o bom humor. Perdi o apetite. Perdi o tempo. Perdi a paz. Perdi o rumo. Perdi o jogo. 

Perdi meu melhor amigo. Perdi um amor. Perdi a confiança. Perdi a inocência. Perdi a piada pronta. Perdi a calma. Perdi o riso. Perdi a memória e até a moral da história. 

Perdi e perdi muito. Peço a Deus que eu nunca perca a minha fé, a força para me reerguer, a coragem de lutar e de recomeçar. Que eu nunca endureça meu coração e perca a minha simplicidade, a minha humildade, a honestidade, a vontade de fazer o bem. A capacidade de amar. 

Agradeço a Deus pelas perdas da vida. Muitas vezes é preciso perder para ganhar, perder para valorizar perder para ir atrás de uma vida nova, de um novo amor, de amigos mais leais e verdadeiros, de um novo trabalho, enfim, de um novo sonho.

3 comentários:

  1. Que lindas palavras Girlene. Quanta sensibilidade. Triste por sua perdas familia, amizades falsas, amor, dinheiro. Mas continue sendo a pessoa maravilhosa que você é. Realmente alguém para querer passar o resto da vida ao lado. Inteligente, linda, doce, sensível.

    ResponderExcluir
  2. Bela reflexão Girlene. As vezes precisamos seguir em frente após uma perda. Perdemos todos os dias algo, um objeto, um desejo, um sonho. Nao podemos é perder a fé Jamais, isso nunca. Seja feliz amiga. E continue escrevendo coisas lindas.

    ResponderExcluir
  3. Você tem o dom da palavra, escreve com tanta delicadeza e sensibilidade.

    ResponderExcluir