sábado, 29 de setembro de 2018

O escritor caxiense Wilson Marques


Eu não sei vocês, mas eu AMO ganhar livros, conhecer pessoas e fazer amigos! 

Sexta-feira (28) no encerramento da Feira de Literatura, Cultura e Turismo da Região dos Cocais, tive a honra de conhecer pessoalmente o caxiense Wilson Marques, autor de livros infanto-juvenis homenageado pela FLICT.


Acompanhando o talentoso escritor pelo local do evento, fiquei observando os olhares curiosos das crianças. Alguns pequenos leitores não disfarçavam a alegria ao tirar foto, ganhar um abraço ou um sorriso do autor. Momento lindo!




Wilson Marques é natural de Caxias, mas mora em São Luís. É formado em Comunicação Social, com habilitação jornalismo, pela Universidade Federal do Maranhão. Tem mais de uma dezena de livros publicados: A Arte e Manhas do Jabuti; A lenda do Rei Sebastião e o Touro Encantado; A menina Inhame; A menina levada e a serpente encantada; A revolta de Beckman e nos tempos de Pombal; As aventuras de Wiraí; Contos e lendas da Terra do Sol; Criações - mitos Tenetehara; Jonas no ventre do grande peixe; O Jovem João do Vale; O tambor do Mestre Zizinho; Os dois irmãos e o Olu; Quem tem medo de Ana Jansen?; Touchê e o Segredo da Serpente Encantada; Touchê e Rafa em “A invasão francesa e a fundação de São Luís”; Touchê e Rafa em Balaiada, a revolta; Touchê em “Uma aventura em noite de São João”; Touchê em “Uma aventura pela Cidade 
dos Azulejos”. 


E para minha felicidade, o escritor me presenteou com um box de livros. 


Fotos da FLICT








2 comentários: