quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Dicas de livros para crianças


Sexta-feira, dia 12 de outubro, é comemoramos no Brasil o “Dia das Crianças”. Lembre-se que livros é sempre uma ótima opção para a galerinha. Assim, a criança vai adquirindo o hábito da leitura desde cedo!

Como sugestão, listei alguns livros de escritores caxienses para você presentear seus filhos ou sobrinhos.

A Menina dos Olhos de Peteca
Escritora: Inês Pereira Maciel 


A Menina dos Olhos de Peteca é um livro fofo, que fala sobre a bela amizade de uma garotinha e uma cigarra solitária que sabia cantar e falar. O livro apresenta às crianças os valores que ajudam a construir boas amizades: lealdade, verdade, proteção e companheirismo. Ensina que amigos não precisam ser iguaizinhos à gente. É um amorzinho!

Festa no Céu e outros Contos
Escritora: Joseane Maia Santos Silva


Festa no Céu e outros Contos é um livro composto de oito narrativas populares: Festa no céu; O macaco e a onça; Sopa de pedras; A vingança da morte; Capineiro de meu pai; João, Maria e os cachorros encantados; A formiga e o sapato de cera; José, João e Chavasco. Com belas ilustrações, o livro merece uma leitura atenta e rende muita reflexão para as crianças e seus pais. 

Contrarecer
Escritor: Elizeu Arruda de Sousa


Narrativa se passa em um espaço da imaginação denominado Contrarecer. Os habitantes desse local contrariam a ordem natural da vida, ou seja, já nascem velhos e vão rejuvenescendo até se transformarem em “felizes e cativantes crianças, condição em que permanecem para sempre”. O livro provoca reflexão sobre a relação do homem com o tempo e sobre o aprendizado em diferentes épocas de vida. É uma leitura maravilhosa. Recomendo.

Box “As aventuras de Touchê”
Escritor: Wilsom Marques 


O Box, contem seis títulos do escritor Wilson Marques que integram o projeto Caravana - Passeios pela História e Cultura do Maranhão.

1. Touchê: uma aventura pela Cidade dos Azulejos – Rafael vive a mais incrível aventura ao lado de Touchê no centro histórico de São Luís do Maranhão.

2. Touchê em Balaiada, a revolta – Saiba tudo sobre a maior revolta popular do Maranhão na companhia Touchê e sua turma.

3. Touchê: a revolta de Beckman– Depois de um inusitado passeio pelo Centro Histórico de São Luís, Touchê conta para Rafael como aconteceu a mais importante rebelião ocorrida na cidade de São Luís, Província do Maranhão.

4. Touchê: uma aventura em noite de São João – Para viver essa aventura, o menino Rafael foge de casa para assistir às apresentações de bumba-meu-boi no bairro Madre Deus. Ao lado de Touchê aprende muitas coisas sobre as tradições folclóricas do Maranhão.

5. Touchê em a invasão francesa e a fundação de São Luís - Nesta aventura o garoto Rafael conhece a história da fundação de São Luís.

6. Touchê e o segredo da Serpente Encantada – Nesta aventura, Touchê e Rafa decidem desafiar os poderes da lendária Serpente Encantada entrando na Fonte do Ribeirão. 

Fotos: Alice Vitória




Nenhum comentário:

Postar um comentário