domingo, 26 de junho de 2016

CAXIAS NO FILME: UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÚRIA





Uma História de Amor e Fúria, é uma animação brasileira, do gênero ficção científica. O enredo conta a história de um herói imortal que atravessa os séculos em busca da mulher de sua vida, Janaína. A animação passa por quatro períodos diferentes da história do Brasil:


# CONFLITOS INDÍGENAS NA ÉPOCA DA COLONIZAÇÃO – Aqui o protagonista é um líder indígena tupinambá, Abeguar que luta bravamente para proteger seu povo. Nessa época ele conhece seu grande amor, a índia Janaína. Em meio ao confronto entre índios e portugueses Janaína morre prometendo ao protagonista que estaria sempre com ele, o que acaba por se tornar verdade.


# GUERRA DA BALAIADA - CAXIAS - MARANHÃO - Aqui o herói é apresentado como o negro Manuel do Balaio, líder da Revolta da Balaiada, instigando toda a população da cidade de Caxias a lutar pela sua vida e dignidade. A rebelião foi contida pelas tropas imperiais ao custo da morte de 12 mil sertanejos e escravos. Nesse período ele reencontra Janaína, agora reencarnada e constitui família com a mesma. O filme faz crítica à visão enaltecedora do coronel Luis Alves de Lima e Silva, mais tarde condecorado como Duque de Caxias e Barão de Caxias.




Edifício Duque de Caxias 

# DITADURA MILITAR - Agora ele é Cao, um estudante guerrilheiro que luta contra a ditadura ao lado de Janaína.

# GUERRA PELA ÁGUA EM 2096 - Neste período água é um artigo de luxo, vendido a valores altíssimos. Aqui nosso protagonista é o renomado jornalista, João Cândido, que ao lado de sua amada Janaína participa do movimento “Comando Água”.



Para quem ainda não viu, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=JBrQalUZmA0


Nenhum comentário:

Postar um comentário