sábado, 5 de dezembro de 2015

O que aprendi com a traição? Por Francisca Girlene



Na minha vida aprendi a rir dos chifres que levei. 
Aprendi muitas coisas com eles. 
Vejam bem, 
eles permitiram que eu crescesse, 
vivesse novas experiências, 
outros romances.

Nunca teria flertado o gato da padaria
 se eu não tivesse levado 
um belo par de chifres. 
Nunca daria uns beijos naquele médico lindo
 se eu não tivesse levado um chifre. 
Nem teria conhecido o melhor guia turístico do Brasil
 e viajado o país inteiro com ele. 
Não mesmo!

Os chifres me permitiram 
escrever poemas lindos,
 apreciar sabores incríveis, 
a viver histórias 
e tantas emoções novas.

Não adianta chorar, lamentar, 
correr atrás, implorar pra voltar, 
provar por A mais B o quanto é gente boa! 
Nunca vai funcionar! 
Quem trai uma vez, trai sempre. 
Nada será como antes!
Então, na dúvida, sigo em frente, 
sem medo de ser feliz. 

Gente nova sempre nos ensina algo novo, 
nos traz coisas boas:
sorriso novo, cheiro novo, abraço novo... 
aprendi a lidar com a perda e rir da vida!


Um comentário:

  1. Exatamente assim. A vida me ensinou a tirar boas lições dos tombos que levei.

    ResponderExcluir