terça-feira, 28 de outubro de 2014

Poema da Mochila - Wanda Cristina



Irei partir, levando  na bagagem
 o teu olhar de sempre.
E caso eu não voltar, pergunta
pelo menos se eu voltei.
Irei partir, levando na mochila
todos os teus sorrisos.
Levando dentro dos olhos, 
o teu adeus sem voz.
Levando em meu caminho,
a estrada do teu rosto.
Levando em minhas rugas,
os dedos das tuas mãos.
Levando na minha lacuna,
o X de ti.
Irei partir...
E se um dia quiseres
 saber pra onde fui,
pergunta, meu amor, pergunta...
pergunta para alguém,
pra onde eu te levei.


_________________________________
Wanda Cristina - é jornalista, professora, 
escritora e  poetisa maranhense
Nasceu em São Luis - Maranhão

Um comentário:

  1. Wanda é uma poetisa maranhese de talento extraordinário. Com seu estilo muito pessoal, carregado de feminilidade, consegue entrar no subjetivo e perceber os nuances do mundo: "Meu nome é Wanda Cristina. E acredite se quiser: sou Wanda por ser menina; Cristina, por ser mulher. Canto a vida na poesia e a poesia em melodia. Melo a vida e melo o dia porque mel é a música, porque doce é a poesia." (Wanda Cristina)

    ResponderExcluir