domingo, 23 de novembro de 2014

Hino Oficial do Folclore Maranhense

Urro do Boi
(Coxinho)


"Lá vem meu boi urrando
subindo o vaquejadô
deu um urro na porteira
meu vaqueiro se espantou
e o gado da fazenda
com isso se levantô.

Urrou, urrou
Urrô,urro
Meu novilho brasileiro
Que a natureza criou.

Boa noite, meu povo
que vieram aqui me ver
com esta brincadeira
trazendo grande prazer
salve os grandes e pequenos
este é o meu dever
saí pra cantar boi
bonito pro povo ver
São João mandou, é pra mim fazer
é de minha obrigação
eu amostrar meu saber.

Urrou, urrou
urrou,urrou
meu novilho brasileiro
que a natureza criou.

Pra Jesus de Nazaré 
e a virgem da Conceição
viva o boi de Pindaré
com todo seu batalhão
São Pedro e São Marçal 
e meu senhor São João
viva as armas de guerra
viva o chefe da nação
viva a estrela do dia
São Cosme e São Damião.

Urrou, urrou
urrou,urrou
Meu novilho brasileiro
Que a natureza criou.

meu povo presta atenção
os poetas do Maranhão
que canta sem lê no livro
já tem em decoração
todo amo no mês de junho
temos por obrigação
de cantá toada nova
em louvo de São João
viva a bandeira brasileira
cobrindo a nossa nação.

Urrou, urrou
Urrou,urrou
Meu novilho brasileiro
Que a natureza criou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário