quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Namorar - Por Francisca Girlene




Namorar é assumir compromisso de conhecer a outra pessoa intimamente e apaixonar-se dia após dia. É dormir de conchinha. É beijo roubado. É abraço apertado. É dança. É romance. 

Namorar é ficar com o coração disparado enquanto ele não chega ao portão. É planejar os últimos detalhes da próxima viagem e marcar no mapa os lugares onde já foram juntos. 


Namorar é contar cada minuto do dia à espera de um encontro. É pedir para que o outro desligue o telefone primeiro, torcendo para que ele não atenda o seu pedido. 

Namorar é dividir a vida, os momentos, os chocolates, a pipoca, o canudo, o pão do sanduíche, a banheira, o sofá, o copo de refrigerante, o sorvete, o cobertor, o travesseiro e a cama. 

Namorar é saber que ele tem um jeitinho único de falar. É saber o tamanho dos seus sonhos e a forma exata dos seus lábios quando sorriem. 

Namorar é compartilhar segredos, experiências, sonhos, desejos, aflições e problemas. Namorar é estar de mãos dadas nas horas difíceis. E unidos nas horas boas. Namorar é um exercício de convivência, amor, confiança e intimidade. É a construção de um futuro juntos.


6 comentários:

  1. O seu texto tem uma beleza, uma sensibilidade muito grande. Parabéns linda.

    ResponderExcluir
  2. Arrazou linda. Dá vontade de namorar agora.

    ResponderExcluir
  3. oooow amiga, ficou lindo *-*
    amei mesmo .. no iniciio eu fiquei com preguiçad eler ( admito ) mas depois percebi uqe valia a pena leer :D
    .. muito show

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que expressividade são as palavras desse texto.

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo. Você descreve com perfeição o que é namorar.

    ResponderExcluir