segunda-feira, 23 de abril de 2018

O Blog Textos Encantadores e o Mirante da Balaiada




Há quase dez anos, iniciei um trabalho de formiguinha mas que já me trouxe muita alegria e satisfação. O mesmo se refere ao meu blog Textos Encantadores, que nasceu - e amadureceu - quando tive o primeiro contato com os poemas de Wanda Cristina, Oliveira Marques e Adailton Medeiros, fiquei encantada pela poesia maranhense. 

E o orgulho crescia a medida que fui conhecendo a obra de outros autores e poetas como, por exemplo, o célebre autor de a Canção do Exílio e filho da Princesa do Sertão, Antonio Gonçalves Dias. 

Como disse no início, não foi fácil e enfrentei dificuldades para encontrar os livros desses autores, mas não desisti. E os resultados foram aparecendo e incentivando-me a prosseguir; fui colhendo e me alegrando com as conquistas diárias. 

E umas dessas conquistas e que muito têm-me alegrado foi ver o meu blog citado através de uma importante obra criada pela Prefeitura Municipal de Caxias, a qual já expresso o meu agradecimento. E na oportunidade, de forma carinhosa, estendo a minha gratidão sincera ao poeta Carvalho Junior, pela indicação do blog, Textos Encantadores, como fonte de pesquisa das poesias expostas em forma de placas e distribuídas pela trilha do Mirante da Balaiada. Aos poetas Renato Meneses e Wybson Carvalho por terem contribuído para que isso se concretizasse. 

Não poderia deixar de agradecer aos poetas Edmílson Sanches,  Quincas Vilanetto e a minha amiga Antonia Valerio, pela rica e constante ajuda, no projeto "100 Poemas para Caxias", também da minha autoria. 

E ainda, sim, não poderia deixar de lembrar, com afeição, os quase 200 mil visitantes do meu blog, isso impulsiona-me a mantê-lo "vivo". Voltem sempre. 

Enfim, para encerrar, digo -lhes que são 17 placas que ali se encontram, mas o meu agradecimento não poderia  definir. 

Muitíssimo obrigada!!! 


Caxias
(Afonso Cunha)

Caxias Recontada
(Adailton Mediros)

Caxias
(Mário Luna Filho)

Pensando em Ti (Princesa)
(Alberto Pessoa)

A Princesinha
(Carvalho Junior)

Outras Palavras
(Silvana Meneses)

Minha Princesa
(Inês Pereira Maciel)

Tributo à Caxias
(Naum Esteves)

Réquem para Caxias
(Jorge Bastiani)

Tese
(Renato Meneses)

Cacho de Flores
(Wybson Carvalho)

Caxias
(Carvalho Guimarães)

Pedestre
(Isaac Sousa)

Princesa
(Carloman Rocha)

Aldeia
(Cid Teixeira de Abreu)

Terra Minha
(Salgado Maranhão)

Cacho de Flores
(Wybson Carvalho)


2 comentários:

  1. Antonia Valero4/23/2018 05:17:00 PM

    Parabéns minha amiga você é uma pessoa encantadora e merece colher os frutos pelo amor e dedicação que tem pela poesia maranhense. Fico muito feliz por você. ������������

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS FRANCISCA, SEU PROJETO É EXCELENTE E NOS FAZ ORGULHOSOS DE SERMOS CAXIENSES, OBRIGADA POR COMPARTILHAR CONOSCO OS POEMAS DE NOSSOS CONTERRANEOS. UM GRANDE ABRAÇO. GANHOU MAIS UMA LEITORA.

    ResponderExcluir