terça-feira, 14 de outubro de 2014

O poeta caxiense Fábio Kerouac


AUTOBIOGRAFIA DE UM FAZEDOR DE INUNTENSÍLIOS

Sou Fábio Kerouac, tenho 47 anos de idade e 22 anos de poesia, falada e escrita, mais falada do que escrita... tenho publicado os livros Versos de Amor (em co-autoria com Jorge Bastiani e Renato Meneses) - 1996, Versos Colhidos no Orvalho-2003 e Ein Brasilianischer Dichter in Hamburg /Um poeta brasileiro em Hamburgo - 2010. Em 1997 fui incluído no livro Safra/90, no qual apresentava os novos poetas do estado do maranhão daquela década. 

Como intérprete falei poemas de Ferreira Gullar, Fernando Pessoa, Mário Quintana, Pablo Neruda, Mauro Machado, Luís Augusto Cassas, Vinícius de Moraes, Mayakovsky, Carlos Drummond de Andrade, Manoel de Barros, entre outros, seja em bares, seja em teatro, seja em universidades, seja em praças, seja no banheiro. 

Em Caxias (MA), onde tudo começou, fui dublê de jornalista para manter a vida poética, por causa dessa "louca vida louca" não concluí um curso de história e só fiz um semestre de propaganda e advertising, pois sempre tive um compromisso selvagem e espontâneo com a vida. Moro em Hamburgo (Alemanha) há 9 anos, onde faço um curso para cuidar de idosos.

"O poeta é um fazedor de inutilidades",  já disse o maior poeta vivo brasileiro, Manoel de Barros.

5 comentários:

  1. Estava por aqui navegando, fazendo uma pesquisa sobre escritores maranhenses e me deparei com seu blog. Adorei! É preciso divulgar os escritores maranhenses, muitas vezes esquecido. Cabe a nós difundir nossa memoria cultural a outros pontos do estado, nosso país e até para o mundo.
    Parabéns pelo trabalho
    Ruth Sousa
    São Luis/MA

    ResponderExcluir
  2. Gosto do trabalho desse escritor, textos gostosos de ler. Quero ler mais de suas poesias.

    ResponderExcluir
  3. Mais um poeta maranhense conquistando o mundo. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Caxias foi e sempre será o berço dos imortais... parabéns vc é o cara

    ResponderExcluir
  5. olá, estou fazendo um projeto sobre obras e escritores caxienses. preciso de ajuda para catalogar os autores.

    ResponderExcluir